Urnas funerárias e joias para cinzas, memórias eternas
As urnas funerárias são recipientes especialmente desenvolvidos para armazenar de forma digna e segura, as cinzas de entes queridos após o processo de cremação e homenagens com flores.
43 articles
Urnas funerárias e joias para cinzas, memórias eternas
Fazendo uma urna personalizada para cinzas
Colocando urna de cinzas em base ou pilar
Formato e seleção de material de urna para cinzas
O que é gravação em urna funerária
Urnas de cremação em promoção: Guia completo para escolher com cuidado e economia
Escolhendo a urna funerária ideal – Uma análise detalhada dos materiais
Acessórios para urnas funerárias - Conheça os melhores produtos
Urna funerária para transporte aéreo
Urnas de resina premium até R$ 2.000
Além de serem usadas para guarda em residências, cemitérios ou columbários, algumas urnas também permitem o sepultamento ecológico ou o espalhamento das cinzas em locais especiais, conforme a vontade da família ou os desejos deixados em vida.
A urna funerária tem como função principal armazenar as cinzas do falecido após a cremação, servindo como um memorial físico para honrar e preservar a memória do ente querido.
Não. Existem tamanhos variados, incluindo urnas individuais, duplas (para casais) e mini-urnas (para dividir as cinzas entre familiares). O tamanho ideal depende da quantidade de cinzas a ser armazenada.
Sim. Muitas empresas oferecem opções de personalização, como gravações com nome, datas, mensagens, símbolos religiosos ou até mesmo imagens. Também é possível escolher entre diferentes estilos, cores e materiais.
Sim. Urnas biodegradáveis são projetadas para se decompor naturalmente em contato com o solo ou a água, sendo ideais para cerimônias de despedida ecológicas. Elas são testadas para garantir segurança e respeito ao meio ambiente.
Sim. Muitas famílias optam por dividir as cinzas em mini-urnas ou relicários, permitindo que vários entes queridos guardem uma parte da pessoa falecida como lembrança.
A urna pode ser guardada em casa, em um columbário (nichos em cemitérios), sepultada, enterrada em um jardim da memória ou até utilizada em cerimônias de dispersão das cinzas, conforme as vontades da família ou do falecido.